Projetos


Conheça um pouco dos projetos que já realizamos, em busca de termos cidades mais acessíveis, respeitosas e com equidade.

faixa de travessia de pedestres

Rotas Acessíveis – Centro Turístico de São Paulo


Impulsionado pela preocupação em oferecer opções de roteiros turísticos no centro da cidade de São Paulo para pedestres com e sem mobilidade reduzida, ou até mesmo com deficiência visual, nosso cliente pediu que elaborássemos um projeto piloto que consistia em avaliar as condições das calçadas, vias públicas e equipamentos urbanos entre alguns pontos turísticos da região e meios de transporte.

Continuar lendo “Rotas Acessíveis – Centro Turístico de São Paulo”

Foto: Guilherme Scholz via Visual hunt / CC BY-SA

Praças Públicas


O projeto Praças, do arquiteto Marcelo Rebelo, procura revitalizar os espaços públicos através da colaboração de cidadãos, chamados de “amigos da praça”. Graças a uma parceria, nossa proposta é complementar a proposta de melhorias realizada pelo Praças, adicionando o olhar do desenho universal, da acessibilidade. Assim, temos praças recuperadas, bonitas e para todos.

Continuar lendo “Praças Públicas”

Biomob

Biomob


Biomob é um projeto que procurar oferecer mais qualidade de vida (“bio”) através da mobilidade dentro das cidades (“mob”), de uma vida mais ativa. Desta forma, desenvolvemos uma metodologia de mapear e avaliar locais públicos e privados quanto às suas acessibilidades arquitetônica (barreiras físicas) e atitudinal (barreiras comportamentais).

Continuar lendo “Biomob”

Mãos de mulher sobre o teclado de um notebook prata. Aparenta ser uma situação de trabalho.

Websites Acessíveis


Seguindo todas as diretrizes internacionais de melhores práticas em acessibilidade digital (WCAG 2.0), assessoramos clientes e suas agências digitais quanto à construção e/ou adaptação de seus websites e demais peças de comunicação web (ex: email marketing, newsletter). Continuar lendo “Websites Acessíveis”