Possuímos metodologia baseada nos fundamentos do Design Thinking, chamada Fórmula DEDU, acrônimo para as 3 etapas de planejamento de comunicação nas empresas: diversidade, empatia e desenho universal. A fórmula DEDU deve ser pensada desde o início do planejamento de comunicação organizacional, seja ela digital, para TV, cinema ou em forma de ações de live marketing. Auxiliamos os times de Marketing e de Comunicação a entenderem profundamente o público-alvo a partir da interação com nossos consultores diversos e do nosso Mapa de Empatia. Assim, desenha-se uma comunicação acessível e inclusiva, que pode se avaliada nas fases pré e pós-lançamento (grupos teste).

detalhe de cinco pessoas fazendo uma dinâmica em grupo. Conversam enquanto olham pra alguns papéis espalhados no chão
Comunicação Inclusiva e Linguagem Simples

Oficina

Treinamento expositivo direcionado à comunicação inclusiva nas empresas e de linguagem simples com duração de 4 a 6 horas e que mescla teoria com prática a partir da interação entre participantes e da aplicação de exercícios, promovendo maior dinamismo e absorção dos aprendizados.

Ideal para Comitês ou GTs de diversidade, profissionais das áreas de comunicação (publicidade, relações públicas, design, imprensa), de recursos humanos e de atendimento direto a público (exs: callcenters, equipe de vendas, profissionais da saúde), tanto de organizações públicas quanto privadas.

Mentorias Individuais ou em Grupo

Sessões semanais ou quinzenais para orientações em acessibilidade comunicacional para projetos específicos. Ideal para planejamento e implementação de ações afirmativas ligadas à comunicação organizacional.

Quero saber mais sobre Linguagem Simples.

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detalhe das mãos de um homem negro que segura slides impressos sobre uma mesa. Ao fundo, uma mulher negra manuseia outras folhas ao lado de um computador.
Curadoria Inclusiva de Conteúdo NOVO

Se você possui manuais e cartilhas ou então apresentações em Power Point ou em PDF, você precisa cuidar não apenas dos recursos de acessibilidade mas para a forma e escrita dos conteúdos, atentando-se para a escolha da fonte, tipo de alinhamento, tamanho dos blocos de texto e também ao vocabulário utilizado para que não haja termos ou expressões capacitistas, racistas, homofóbicas, sexistas, etaristas etc.

Graças a nosso grupo curador, com pluralidade de marcadores sociais, auxiliamos as empresas para que sua comunicação organizacional e seus conteúdos estejam mais acessíveis e inclusivistas.

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foto em preto e branco de um grupo de cinco pessoas com suas mãos empilhadas umas sobre as outras.
Curso EAD - Empatia para Líderes NOVO

Curso produzido para a Fundação Dom Cabral (FDC), ministrado pelos professores Rodrigo Credidio e Geraldo Rodrigues, com aproximadamente 8 horas de conteúdo e exercícios sobre empatia voltada a lideranças organizacionais. Se você se preocupa com as dificuldades de comunicação, opiniões inconciliáveis e dificuldades de encontrar caminhos alternativos para tomadas de decisão, este curso é para você!

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