Desde sua criação, em 2018, muitas pessoas e empresas viveram e carregaram consigo as transformações experienciadas na nossa Oficina de Empatia.
Abaixo, alguns indicadores coletados até o final de 2024.
353
pessoas impactadas
85
empresas participantes
30
sessões realizadas
90
encenações realizadas
A partir de autoavaliações realizadas antes do primeiro contato com a Oficina de Empatia e uma outra feita após a vivência, começamos a mensurar as percepções das pessoas participantes em relação aos seus estados emocionais. Abaixo, alguns indicadores coletados até o final de 2024.
O primeiro gráfico de barras horizontais cinzas mostra o estado emocional da turma antes da oficina: 58% estavam ansiosas, 42% cansadas ou com sono e 29% se sentindo estressadas. À direita, gráfico de barras horizontais laranjas mostra o estado emocional da turma depois de passarem para oficina (em até 48 horas depois): 80% se sentiam serenas, 70% bem-humoradas e 40% entusiasmadas.
No quesito de conhecimento sobre empatia, antes da Oficina, apenas 25% se autoavaliaram como tendo um “bom” ou “excelente” conhecimento sobre o tema. Depois da Oficina, 70% se autoavaliaram como tendo um “bom” ou “excelente” conhecimento sobre empatia!
Certificação
Em 2020, a Oficina de Empatia foi reconhecida pelo Selo de Direitos Humanos e Diversidade promovido pela Prefeitura Municipal de São Paulo, como uma das iniciativas para promoção da diversidade nas organizações.